Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que rolou na última quarta-feira (22). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links abaixo.
1. Conheça todos os lançamentos da Netflix para março de 2023. Novos episódios de Sex/Life, Sombra e Ossos e Cidade Invisível estão entre os destaques do mês na Netflix; Verifique a lista completa!
2. Bing com ChatGPT é lançado para Android, iOS e chega ao Skype. O novo Bing com ChatGPT já está disponível para mais serviços da Microsoft e agora chega também ao Skype.
3. Lula defende a regulamentação das redes sociais na Unesco. O presidente Lula (PT) divulgou carta em defesa da regulamentação de plataformas sociais, que podem conter discurso de ódio e divulgação de notícias falsas.
4. Uber lança novo app com visual simples e personalizado. A nova interface do aplicativo Uber torna a experiência mais intuitiva para os usuários, unificando todos os serviços oferecidos.
5. Mindhunter é oficialmente cancelado pela Netflix após 4 anos sem episódios. David Fincher, diretor de Mindhunter, confirmou que o alto orçamento da série foi um dos motivos de seu cancelamento; entender.
6. Burnout cresce ainda mais após a pandemia, mostra uma pesquisa. A incerteza econômica, o medo de ser demitido e o medo de voltar ao escritório estão aumentando os níveis de esgotamento entre os trabalhadores, mostrou uma nova pesquisa.
7. A NASA registra a maior explosão solar em anos. As erupções na superfície do Sol podem afetar os sistemas de comunicação, navegação e energia na Terra.
8. O WhatsApp funciona em newsletters para falar com muitas pessoas. A nova ferramenta “Newsletter” do WhatsApp faz parte de uma futura atualização do aplicativo para Android, mas ainda está em testes.
9. Felipe Neto faz parte da luta do governo contra o discurso de ódio online. O grupo de trabalho que vai combater o discurso de ódio online no governo Lula será presidido pela ex-deputada Manuela d’Ávila.
10. Antigo brinquedo sexual romano encontrado na Inglaterra. Segundo os pesquisadores, um objeto fálico de madeira foi enterrado em uma vala de um forte romano e provavelmente foi usado para fins sexuais.