Brown reclama de ordem inversa no arrasto: ‘Eles têm que respeitar a tradição’


O cantor Carlinhos Brown não gostou da inversão da ordem do Arrastão da Quarta-feira de Cinzas e reclamou do desrespeito à tradição. O trio Bell Marques foi o primeiro a sair, embora tradicionalmente o Cacique abra o desfile que marca o fim do Carnaval de Salvador. Brown reclamou ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao prefeito Bruno Reis (União Brasil).

“Tá, Bell é meu amor, respeito, fui lá cantar com ele. Mas tradicionalmente a gente abre o Arrastão. A ordem foi invertida. Ele disse que o governador pediu, o prefeito também. Mas tem que respeitar a tradição. Bell não “Não tem nada a ver com isso. O governador, que está chegando agora, e o prefeito, tem que respeitar um pouco as questões tradicionais”, disse o fundador da Timbalada, falando à TV Bahia de cima do trio.

Brown relembrou o surgimento do Arrastão. “Apanhei muito por ter inventado isso. Muito. Dom Lucas (Moreira Neves, ex-arcebispo de Salvador). Os mesmos prefeitos botaram a polícia pra empurrar a gente. Aí eu venho com todos esses caras da favela… continua as coisas vão aqui”, criticou.

A artista disse ainda que é preciso mais “coesão” na folia. “Agora estamos homenageando o Moraes Moreira, mas ele foi massacrado no carnaval da Bahia. Por liderança errada, não podemos ficar assim. Temos que ter vontade de coesão, de aproximação social”, afirmou.

No terreno, Brown conversou com o prefeito Bruno Reis e elogiou seu trabalho na folia, mas reiterou que as tradições devem ser respeitadas. “Como sai um arrastão sem rezar?”, perguntou. “Toda a sua expertise, o respeito que tenho por você, pelo trabalho que está fazendo, nossas tradições devem ser respeitadas. Sei que pode ter ficado um pouco desequilibrado, mas contamos com você o ano todo. feito em recuperação de do Centro, que é sim um trabalho cultural bem feito”, considerou.

Ele lembrou novamente o ex-arcebispo primaz de Salvador. “Hoje não podemos começar a jogar aqui, foi o que me pediu Dom Lucas Moreira Neves. Que não comecemos sem rezar, para sermos verdadeiramente fraternos ao longo do ano”, disse. “Estou aqui, desculpe, tenho respeito por todos, mas é assim. Sou um lutador de tradição e a tradição será mantida e respeitada”, concluiu Brown.

O artista aposentou seu trio após cantar com Bell:

O Correio Folia tem patrocínio da Clínica Delfin, apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio da Jotgê e da AJL.