Cara de Ozempic? A médica explica as técnicas que corrigem a flacidez


O Ozempic, medicamento indicado para o tratamento do diabetes tipo 2, se popularizou por ter um efeito emagrecedor nas pessoas. Agora, o remédio chama a atenção por um suposto efeito colateral: o envelhecimento facial.

No TikTok muitos usuários estão chamando o fenômeno de “Ozempic face” (cara de Ozempic, em português) e uma “tendência” está ganhando força, que incentiva o compartilhamento desse tipo de conteúdo.

A dermatologista Fernanda Nichelle explica que perder muitos quilos em pouco tempo leva à diminuição da gordura facial, uma reserva de tecido localizada logo abaixo da superfície da pele. As almofadas proporcionam volume, contorno e convexidade ao rosto. “A aparência não é um efeito do Ozempic, mas uma consequência da perda de peso”, diz ela.

Segundo Fernanda, existem alguns procedimentos estéticos que ajudam a combater o aspecto envelhecido. Ele aconselha as pessoas que estão em tratamento com o medicamento a fazer um procedimento de estimulação de colágeno ao mesmo tempo. Caso a perda de peso seja muito consistente, pode-se realizar uma revolução facial com ácido hialurônico.

bioestimulador de colágeno

O bioestimulador de colágeno é uma substância injetada na pele com a finalidade de fazer com que as células produzam mais colágeno e elastina.

O colágeno é responsável por manter a firmeza e sustentação da pele. Mas, com o passar dos anos, as células responsáveis ​​por sua produção perdem sua função natural. O bioestimulador de colágeno ajuda a suavizar linhas de expressão e rugas.

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });

Revolumerização com ácido hialurônico

Fernanda explica que outra técnica para combater a flacidez do rosto é o revolume com ácido hialurônico. “Nesses casos, uma injeção de ácido é aplicada em pontos estratégicos para que o rosto fique limpo.”

O ácido hialurônico também é produzido naturalmente pelo corpo. Aplicada no rosto, a substância ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, prevenindo a flacidez e as linhas de expressão.

Receba notícias de metrópole no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Rosto de Ozempic? O Doutor explica as técnicas que consertam o Aspecto Caído que apareceu pela primeira vez em Metrópolis.