O lutador Antonio Cara de Sapato, eliminado do Big Brother Brasil 23 por suspeita de assédio sexual, publicou, neste sábado (18), um vídeo em suas redes sociais no qual afirma que “não percebeu” que poderia passar dos limites e se desculpou pelo episódio envolvendo a atriz e modelo mexicana Dania Mendez dentro de casa no reality show.
“Não percebi na época que poderia ter passado dos limites. Para mim é um momento de desconstrução, e esse caminho nem sempre é um liga e desliga. Tive que olhar para tudo para poder entender e depois poder ressignificar minha visão sobre isso”, disse o lutador.
Sapato Face pediu desculpa a Mendez, à sua família e a “todas as mulheres afectadas”.
“Acho que o mais importante é pedir desculpas do fundo do coração à Dânia, à sua família e a todas as mulheres que foram afetadas pela minha atitude. Sou um lutador e luto por boas causas”, disse.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro espera ouvir o depoimento do cantor MC Guimê e Cara de Sapato na próxima semana. Ambos estão sob investigação por suposto assédio sexual a Dania Mendez.
Os dois participantes foram expulsos do programa na última quinta-feira (16).
Assista ao vídeo abaixo.
pic.twitter.com/6DgfHVexMr
— Shoeface (@caradesapatojr) 18 de março de 2023
sequência de eventos
Na noite desta quinta-feira, o apresentador Tadeu Schmidt entrou no programa ao vivo e iniciou sua fala explicando que os participantes “contradiziam as regras da casa”. Pouco antes, a emissora exibiu imagens de momentos da festa do líder da semana MC Guimê, que começou na noite desta quarta-feira (15) e durou até a manhã desta quinta-feira. Foi nessa festa que aconteceu o assédio e as cenas foram mostradas aos curiosos antes do momento da expulsão.
Em determinado momento da festa, o cantor MC Guimê colocou as mãos nas costas do mexicano e as deslizou para baixo. A atriz afastou as mãos dele em desaprovação. Em outro momento da festa, ele tentou novamente repetir o movimento e foi novamente impedido pela atriz.
Outras situações que Dania já passou foram com o lutador Antônio Cara de Sapato. Na primeira, de pé, ele passa o braço em volta do pescoço dela, a abraça e a beija com força na boca. Em outro momento, quando ela estava deitada em uma cama, ele tenta imobilizá-la para beijá-la novamente. Ele até a cobre com um edredom. Dania não teve reações agressivas em nenhuma das situações. No entanto, frisou que não consentiu com o procedimento e em várias ocasiões disse “não”.
Após a festa, durante toda a quinta-feira, torcedores do programa foram às redes sociais para exigir a expulsão dos participantes. A hashtag “EXPULSA OS DOIS BBB” se espalhou no Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados.
Também na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar suposto assédio sexual dentro da casa do Big Brother Brasil.
*Publicado por Pedro Zanatta, CNN.
Compartilhar: