Cada vez mais discretas, as calcinhas são elementos essenciais para as musas que desfilam nas escolas de samba. O uso da peça, por sua vez, intriga o público: afinal, como cabe e como fica por horas, mesmo com muito samba aos pés?
Em meados da década de 1980, a nudez começou a ganhar destaque nos desfiles de carnaval e, então, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) criou uma regra. O regulamento, datado de 1990, proíbe “genitália nua”.
Desde que a proibição foi imposta, os calções entraram em cena e ganharam destaque no boulevard. Uma curiosidade, porém, chama a atenção sobre os acessórios: eles têm ficado cada vez menores e mais imperceptíveis. Há até quem duvide que algumas bailarinas usem a peça e questionem a possibilidade de ficarem completamente nuas. Mas como usar um acessório tão pequeno?

Slap sex – carnaval – desfile das escolas de samba
Fila usada por uma dançarina durante o desfile da escola de samba
Reprodução/Celso Tavares/EGO

Slap sex – carnaval – desfile das escolas de samba
A peça ajustada tem contorno que passa pelo bumbum da modelo.
Reprodução/Celso Tavares/EGO
janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-mid-gallery”, container: “23-taboola-widget-1-photo-galley”, posicionamento: “23-Widget 1 galeria de fotos”, target_type: “mix” });

Slap sex – carnaval – desfile das escolas de samba
O acessório é bastante utilizado em desfiles de escolas de samba.
Reprodução/Leo Franco/Ag News
0
Como usar o tapa-sexo?
A modelo Ju Isen revelou ao UOL que as capas sexuais podem ser posicionadas na região íntima de duas formas: por encaixe ou aderidas à pele. Ela disse ao jornal que prefere o que fica bem nela: “Aquela com o colar nunca mais”, disse ela.
Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, revelou que retirar o acessório pode sair mais caro do que aplicá-lo corretamente. Para deixá-lo fixo e seguro na região íntima, é colocado um gesso na região. “O gesso leva algumas horas para ser removido”, revelou a modelo.
“Você tem que mergulhar em água morna em uma banheira para se livrar dele completamente. E tem que estar raspado, sem pelos para usar”, disse.

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });
The Post Codpiece: Descubra como é colocado o clássico item de carnaval que apareceu pela primeira vez em Metrópolis.