Segundo TV espanhola, outros presos apostaram se o jogador seria solto ou não
Daniel Alves não reagiu muito bem à notícia de que teria de ser preso em Barcelona. Um dia depois de ter o seu pedido de liberdade provisória negado pela Justiça espanholao jogador passou a manhã inteira em silêncio, sozinho em sua cela, e não quis comer.
A informação foi divulgada pelo programa Cuatro al Día, da Cuatro TV. Ainda segundo a emissora, o jogador teria ficado chocado ao saber que outros detentos estariam apostando se ele sairia ou não da prisão.
Na terça-feira (22), a Justiça de Barcelona decidiu que o brasileiro, acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, deve permanecer detido durante o processo de investigação.
Para os três juízes responsáveis pelo caso, Eduardo Navarro, Myriam Linage e Carmen Guil, havia o risco de Daniel Alves fugir para o Brasil devido à sua capacidade econômica, e isso pesou muito na hora de negar o pedido de liberdade provisória. Além disso, segundo eles, existem várias pistas do crime cometido pelo jogador.
Daniel Alves foi detido na manhã do dia 20 de Janeiro, após prestar depoimento à polícia, tendo sido posteriormente condenado a prisão preventiva. Está localizado na prisão Brians 1, localizada a 30 km de Barcelona.