Conselheiro sofreu lesões no pescoço antes da morte, aponta laudo


A investigação da Polícia Civil do Ceará aponta que a vereadora Yanny Brena (PL), 26, sofreu ferimentos no pescoço, abdômen e quebrou as unhas antes de morrer. O documento obtido pela TV Verdes Mares aponta que há indícios de luta corporal.

A vereadora e prefeita de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, foi encontrada morta ao lado do namorado, Rickson Pinto, 27, na manhã da última sexta-feira (3/3), na residência do casal.

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-mid-gallery”, container: “96-taboola-widget-1-photo-galley”, posicionamento: “96-Widget 1 galeria de fotos”, target_type: “mix” });

Metropoles publicidade 1 parceiro


0

Investigação

A hipótese dos policiais civis é que se trata de um caso de feminicídio seguido de suicídio, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Uma amiga da vítima contou aos carabinieri que o comissário teria se declarado insatisfeito com o relacionamento e não teria querido continuar pagando as despesas do namorado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte e conta com o apoio da Central de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional do mesmo município.

Segundo os policiais, o conselheiro tentava terminar o relacionamento desde 26 de fevereiro, mas Rickson não concordou com o término. O casal estava junto desde 2020 e morava no bairro Lagoa Seca onde os corpos foram encontrados.

A Polícia Civil do Ceará informou ao metrópole que Rickson Pinto tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e que não revelará mais informações para não prejudicar a investigação em andamento.

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });

A vereadora local sofreu ferimentos no pescoço antes de morrer, observou o relatório publicado pela primeira vez em Metropolis.