O coronel Adão Teixeira de Macedo foi nomeado, nesta quinta-feira (23/2), subcomandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Anteriormente, ele foi chefe do departamento de logística e finanças da empresa. Ele agora trabalhará ao lado do Comandante General Klepter Rosa.
Rosa assumiu o cargo depois que o ex-interventor federal de segurança pública na capital do país, Ricardo Cappelli, exonerou o coronel Fábio Augusto Vieira. O movimento ocorreu após os atentados terroristas cometidos pelos bolsonaristas contra a sede dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Preso durante a gestão de Ricardo Capelli no cargo, o coronel Fábio Augusto vai depor perante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa (CLDF) que apura atos antidemocráticos em Brasília.
A audiência está marcada para 30 de março. Além dele, o ex-secretário de Segurança Pública e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) Anderson Torres está entre os convocados para prestar esclarecimentos.
Ambos tiveram mandados de prisão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como parte do inquérito que investiga, na Justiça, atos antidemocráticos.