“Agora estamos trabalhando para limpar as ruas. Para que as pessoas que vieram aqui no posto de carnaval se aposentem. Então esse trabalho é de manhã, de tarde, de noite, de madrugada”, disse o governador.
Tarcísio também falou sobre a importância do trabalho dos voluntários e agentes de saúde da região.
“Os feridos são atendidos por vários voluntários. Eles também estão lá preparando a comida, tratando essas pessoas e os trabalhadores médicos também fizeram um trabalho muito importante no tratamento dos feridos. Os feridos graves. eles são levados para o hospital de Caraguatatuba. E agora vamos trabalhar na avaliação dos anos e na reconstrução”, concluiu.
O número de mortos sobe
Sobe para 46 o número de mortes confirmadas após fortes chuvas atingirem cidades do litoral paulista entre sexta-feira (17) e a manhã de domingo (19). Desse total, 45 vítimas são de São Sebastião e uma de Ubatuba. faltam mais 40.
Equipes municipais com psicólogos e assistentes sociais trabalham para acolher os familiares das vítimas. Sete corpos já foram identificados e liberados para sepultamento. Há dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros concentram seu trabalho na busca de desaparecidos na Vila do Sahy e Juquehy, em São Sebastião.
Em entrevista ao Bora Brasil, a major Luciana Soares, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Litoral, disse que houve um novo deslizamento de terra em Juquehy na madrugada desta terça-feira que atingiu uma casa desabitada. Ninguém se feriu.