Homem em situação de rua mata e queima corpo de idosa que o acolheu em casa


Patricia Holland, uma senhora de 83 anos conhecida entre os moradores de Little Gorleston (Inglaterra) por sua caridade, foi vítima de um brutal assassinato. Ela foi morta e seu corpo queimado por Allan Scott, um morador de rua que foi acolhido por sua casa.

Patrícia morava sozinha em uma casa e, em março de 2020, decidiu receber Allan, de 42 anos. Era para ser temporário, mas eles dividiram o mesmo teto por mais de um ano.

O relacionamento não era bom e Patrícia pediu repetidamente a Allan que saísse de casa. Segundo o promotor, Allan bebia e ficava agressivo.

Para ficar em casa, Allan elaborou um plano. Segundo a investigação ele sabia que se ela morresse ele teria que se mudar, mas se Patrícia sumisse ele poderia ter ficado mais tempo.

Nas primeiras horas de 24 a 25 de julho de 2021, Allan atacou Patricia violentamente e depois queimou o cadáver em uma fogueira no quintal para tentar esconder o corpo e destruir as evidências do crime.

As investigações mostram que não restava muito do corpo da vítima após o incêndio e que os restos mortais ainda estavam enterrados.

“Quando a polícia encontrou seu corpo queimado e carbonizado, restava tão pouco que a causa de sua morte não pôde ser descoberta”, disse o promotor.

Surgiram suspeitas de que Scott poderia ter um distúrbio de personalidade ou precisar consultar um psiquiatra, mas ele foi considerado apto para ser julgado.

O veredicto sobre o caso deve sair nas próximas semanas. O julgamento deve durar até três semanas.