Hulk marca, Atlético-MG bate Athletic e vai para a final aos 16′ seguido de Mineiro


Com gol do atacante Hulk, o Atlético selou a 16ª final consecutiva do Campeonato Mineiro ao derrotar o Athletic por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Independência, virando o revés com o mesmo placar no jogo de ida, em São João del Rei.

O Atlético, atual tricampeão estadual, aguarda o duelo entre Cruzeiro e América para conhecer seu adversário na grande decisão. No jogo de ida, o Alviverde venceu por 2 a 0 na Arena do Jacaré. O duelo de volta será neste domingo, na Arena Independência.

O jogo começou agitado com os jogadores do Athletic tentando desestabilizar o atacante Hulk. Precisando vencer, o Atlético tenta, mas mostra muito nervosismo e esbarra na marcação fechada do adversário, que no primeiro tempo marca um raio na entrada da área.

O Athletic usou a mesma tática da primeira mão e conseguiu anular o Atlético. Hulk praticamente não conseguiu pegar a bola, Paulinho e Pedrinho arriscaram jogadas rápidas, mas também não conseguiram. Com isso a partida foi disputada, com entradas duras.

Por outro lado, o Athletic usou o contra-ataque e as bolas levantadas para assustar o goleiro Everson, que também não esteve muito movimentado nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Atlético parecia mais tranquilo e Hyoran esteve perto de marcar logo de cara. Júlio César fez de tudo para defender. Aos sete minutos, não teve jeito. Paulinho aproveitou um erro na saída de bola do adversário e deixou o Hulk na frente do gol. O artilheiro driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

O gol acabou com qualquer tipo de planejamento atlético. A equipe visitante teve que partir para o ataque, mas sofreu no setor de criação. Aos 19 minutos Torrão cruza e Jonathan completa. A bola saiu vazia. Na sequência, o VAR checou um possível pênalti para os visitantes, o que causou muita preocupação no estádio, mas nada foi marcado.

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });

O duelo continuou com Hyoran como o ponto de virada. O Athletic tentou responder com a entrada de Sassá, ex Cruzeiro, mas coube ao Atlético retirar-se. A equipe de Eduardo Coudet segurou o adversário e confirmou a classificação por ter disputado o melhor campeonato na fase inicial.

Após gol de Hulk, o Atlético-MG venceu o Athletic e avançou aos 16 minutos seguido do Mineiro que estreava pelo Zig Proxy.