Intolerância religiosa no BBB23: entendendo o caso


Na edição desta terça-feira (21) do BBB23, o apresentador Tadeu Schmidt resolveu, de forma indireta, refletir sobre as religiões.

Em conversa com os irmãos, ele destacou a variedade de crenças que tinha na sala e deu espaço para Fred Nicácio, que é fanático pelo camdomblé, falar sobre sua religião.

O motivo foi a repercussão de uma conversa entre os participantes Key Alves, Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti, acusado de intolerância religiosa com Fred Nicácio.

Cristian disse que acordou para ver o médico parado em frente à cama de Gustavo e Key “cuidando de seus negócios” e que estava morrendo de medo. A certa altura, Key Alves diz que vai apertar o botão para sair do programa.

Rapidamente, a equipe de Fred Nicácio afirmou que a intolerância religiosa é crime e que a equipe jurídica do participante tomará as providências legais cabíveis:

A equipe de Key Alves conta que o participante ouviu a história contada por Cristian e que acabou causando medo, mas que todas as partes respeitam Fred Nicácio e qualquer outro participante:

As equipes de Gustavo e Cristian não se pronunciaram sobre o caso.