Já abusou do glitter? Três dicas para tirar do cabelo depois do Carnaval


O carnaval é uma época de cores, acessórios, fantasias e, claro, muito brilho. Os foliões fazem um ótimo trabalho se empenhando muito na purpurina na hora de curtir os blocos, festas e desfiles. Vale aplicar pontos claros nos cabelos e até nas sobrancelhas! Mas como agir para remover essas partículas brilhantes do cabelo?

Segundo Marcia Cecilio, tricologista e diretora científica do Instituto do Cabelo de São Paulo, esse tipo de produto tende a grudar na pele. Com isso, é preciso ter cuidado ao retirá-lo, para não danificar o couro cabeludo e os fios.

“Primeiro, é importante saber que glitter não é o mesmo que glitter. Enquanto a purpurina tem uma textura mais grosseira e é composta por uma variedade de pedacinhos bem pequenos de papel, vidro ou plástico, a purpurina é um pó bem fino, geralmente feito de plástico e uma mistura metálica”, explica. O ideal é não usar essa segunda opção no cabelo, pois será muito mais difícil removê-la no couro cabeludo”, indica.

Ela destaca que outra opção para deixar o cabelo com brilho para a festa são os produtos para cabelo que já vêm com glitter, como géis de brilho. “Basta aplicar com um pente. Esse tipo de glitter não vai prejudicar o couro cabeludo e nem o cabelo”, garante a médica.

Para quem ainda prefere usar a versão tradicional do gloss, porém, a profissional ressalta que a opção biodegradável é a ideal, por questões ambientais. “Quando lavamos o cabelo ou qualquer parte do corpo onde haja purpurina, todas as partículas vão pelo ralo e vão parar no oceano. Biodegradável é ecologicamente correto e hoje devemos nos preocupar com isso”, alerta.

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-mid-gallery”, container: “64-taboola-widget-1-photo-galley”, posicionamento: “64-Widget 1 galeria de fotos”, target_type: “mix” });

Metropoles publicidade 1 parceiro

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-mid-gallery”, container: “64-taboola-widget-2-photo-galley”, posicionamento: “64-Widget 2 galeria de fotos”, target_type: “mix” });

Anúncio do parceiro Metropoles 2


0

Segundo a médica, é preciso retirar o produto com muito cuidado para não danificar o couro cabeludo e os fios, pois ele tende a grudar nas duas partes. “Se você fizer algo abrupto, pode arrancar o cabelo junto com o glitter”, aponta. Por isso, o ideal é seguir as orientações do profissional para realizar uma remoção completa que não cause danos aos fios. Indique três opções:

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });

usar óleo vegetal

“Aplique em uma bola de algodão e aplique cuidadosamente no couro cabeludo e nos cabelos, removendo-o gradualmente. Até a esponja de maquilhagem ajuda», ensina a tricologista. O processo exige paciência, pois o glitter vai amolecendo e saindo conforme o óleo vegetal agir. Ao lavar o cabelo, o produto sairá com a água do enxágue do couro cabeludo.

Aplicar creme de barbear

“Antes de entrar no duche, aplique o creme para pentear (aquele que costuma usar depois do duche). Depois disso, lave o cabelo normalmente”, diz ela. Assim como o óleo, o creme também ajuda a remover e suavizar o brilho, sem causar danos ao cabelo ou couro cabeludo.

Apelo ao desmaquilhante

“O demaquilante também é um produto que tira muito bem o glitter, já que é um óleo que tira tudo. Funciona removendo a poeira do couro cabeludo”, diz a profissional, recomendando novamente o uso de um chumaço de algodão para auxiliar no processo.

O post Glitter abusou? Três dicas para arrasar depois do Carnaval apareceram pela primeira vez em Metrópolis.