Mainha abriu a folia do povo com garantia de mais pipoca em 2024


O carnaval do circuito Barra-Ondina foi dominado por Mainha. Após dois anos sem folia por conta da pandemia de covid-19, Ivete está de volta com tudo e, mais uma vez, fazendo história na maior festa de rua do país. Coube a ela abrir oficialmente a festa soteropolitana. Em seu trio de metal, Veveta trouxe pipoca ao circuito Barra-Ondina pela primeira vez, abrindo oficialmente a folia.

Emocionada, a cantora falou da importância do momento. “Muito emocionado e grato pela oportunidade de podermos pular o Carnaval novamente. Porque as pessoas podem se encontrar, resgatar a relação que temos entre nós, que é fundamental em nossas vidas. Agradeço a Deus e a todos os orixás pela oportunidade de estar em Salvador da Bahia fazendo pipoca Veveta com vocês”.

Como uma boa baiana, a cantora entrou em ação “virada no século 18”. Até a chuva que caiu na quinta-feira em Salvador parou para deixar Ivete brilhar. Para se ter uma ideia da expectativa criada, a TV Globo registrou um aumento de 7% na audiência com as transmissões ao vivo. O sucesso foi tanto que a Pipoca da Ivete já está confirmada para o Carnaval 2024, conforme anunciou o prefeito Bruno Reis. Desta vez a festa será no circuito Osmar, o mais tradicional da cidade.

Nos três dias de apresentações (dois deles no bloco Coruja), os fãs ouviram os clássicos da cantora, mas também se emocionaram com o novo Crias da Ivete, lançado especialmente para a festa e que concorre à melhor música do carnaval.

Com seu estilo inconfundível, cantou muito a nova Cria de Ivete, mas destacou Zona de Perigo, de Léo Santana, como a melhor música do carnaval. “Você não cria uma playlist com apenas uma música. Onde um ganha, todos ganham”, explicou. Os dois concorrem ao prêmio CORREIO FOLIA.

As homenagens, entre outras coisas, também marcaram a passagem de Ivete pelas ruas. Ao se aproximar do Camarote Expresso 2222, ela se apaixonou por Gilberto Gil, que assistia a tudo da sacada. “Desculpe outros artistas, mas vocês são meu amor, minha paixão, meu maior ídolo”, disse ele. Ele também dedicou o carnaval a Preta Gil, que se trata de um câncer no intestino. Em outro momento, Ivete cantou o hino É d’Oxum com Gerônimo, a quem agradeceu por seu grande trabalho na música baiana. “Você sabe que eu amo sua onda, não é, Geronimo?” ele disse.

Além do trio, Veveta recebeu convidados. Com o piseiro João Gomes fez dueto em Meu Pedaço de Pecado. Agora com Pablo Vittar, Ivete escalou o Morro do Gato cantando Lovezinho. O carnaval também abriu espaço para Ivete colaborar com o filho Marcelo, que hoje toca percussão na banda da mãe. Uma das cenas que ficarão registradas na história de Momesca. Famosos caíram na folia ao som da cantora. Tanto no chão quanto no topo do trio, nomes como Bruna Marquezine, Carlinhos Maia, Isabella Santoni, Scheila Carvalho e Danton Mello marcaram presença na folia do Veveta.

Ivete também chamou atenção pelas fantasias usadas no Carnaval. No primeiro dia, ela usou o tema “De Volta para o Futuro” e se vestiu de Space Cowgirl, com um traje vermelho desenhado pela estilista Patrícia Zuffa. No sábado, ela optou por um collant bordado com pedras pré-costuradas e encerrou sua festa com um azul-esverdeado apelidado de “Space Driver”.

APELO
Na segunda-feira, seu último dia na rua, Ivete voltou a agitar a galera. A chuva que ameaçava cair durante boa parte do trajeto entre Barra e Ondina não atrapalhou a festa. Pelo contrário. Fez a cantora pedir socorro para as vítimas da chuva que caiu no litoral paulista. Em seu discurso de abertura do circuito Dodô, Ivete pediu orações pelas famílias atingidas e usou as redes sociais para divulgar os canais e instituições responsáveis ​​pelo recebimento de doações para as dezenas de sobreviventes e desabrigados.

ELE LORENZO
O ator José Loreto se juntou ao trio elétrico de Ivete nesta quinta-feira para gravar uma cena de Vai na Fé, novela das 19 horas da Globo. Caracterizado como o personagem Lui Lorenzo, cantou duas músicas com a musa baiana. As cenas foram transmitidas ao vivo pela TV Bahia/Globo. A primeira música escolhida foi Não Quero Mudar e a segunda, Pool Party do Lui. A cena será veiculada na novela. Loreto chegou a Salvador na quarta-feira para ensaiar com a banda de Ivete Sangalo e ainda ensinou sua coreografia para o público.

Correio Folia tem patrocínio da Clínica Delfin, apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio da Jotgê e da AJL