Morre o jornalista e crítico Bernardo Scartezini


O jornalista e crítico de artes plásticas Bernardo Scartezini morreu, nesta segunda-feira (20/2), aos 46 anos. Ele faleceu em casa. Ao longo da carreira, ele teve passagens por jornais, revistas, pela Rádio Cultura FM e pelo portal Zig Proxy.

No Zig Proxy, Bernardo Scartezini assinou até 2019 a coluna Plástica, dedicada a desbravar o mundo das artes do Distrito Federal. No site, assinou também reportagem especial sobre o bombeiro-cineasta Afonso Brazza.

O especial Candango Django recuperou os clássicos de Brazza. Aqui, vale uma curiosidade. Ao longo da trajetória na cultura brasiliense, Scartezini também foi ator: fez participação no longa Tortura Selvagem – A Grade do bombeiro-cineasta.

“Puxei o revólver no meio da Feira da Torre. E atirei pelas costas, num gesto covarde. Um único tiro e o sujeito caiu morto a distância. Ainda hoje carrego uma certa culpa. E talvez por isso ainda hoje eu evite assistir a filmes de ação”, escreveu Scartezini, em artigo, ao lembrar da experiência.

Flamenguista, atualmente tinha um programa na rádio Cultura chamado Bloodbuzz. Ele, inclusive, deixou gravado o último deles, que vai ao ar na noite desta segunda (20/2). E há quase 8 anos fazia um bloco mensal no Cult 22 chamado Honky Tonk, sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

Foi produtor dos programas Marco Zero e Anjos da Noite, feitos pelas rádios Cultura e Câmara FM, respectivamente.

|| [];
_taboola.push({
mode: “thumbnails-c-3×1”,
container: “taboola-mid-article”,
placement: “Mid Article”,
target_type: “mix”
});

The post Morre o jornalista e crítico Bernardo Scartezini first appeared on Zig Proxy.