Uma mulher, identificada como Karina dos Santos, cuja idade não foi revelada, foi presa com 13 celulares roubados durante o carnaval paulistano desta terça-feira (21). Ela foi levada para a delegacia desde polícia Militar quem fez a revista.
A abordagem dos policiais militares foi registrada em vídeo e mostra a equipe retirando os celulares e escondendo-os dentro do corpo da mulher, sob a roupa. Além dos 13 aparelhos, também foi encontrada uma câmera digital.
Durante a abordagem, ela riu, zombou da situação e ainda reclamou da ação policial: “Calma, senhor. É assim mesmo? Oprimir os outros? O vídeo foi postado nas redes sociais.
Baggy, ela ainda achava que era ruim.
pic.twitter.com/UCGcdtMZ6f— Honrado (@philliphonorato) 22 de fevereiro de 2023
Quatro dos 13 smartphones apreendidos já haviam sido devolvidos às vítimas do roubo até a manhã desta quarta-feira, 22.
Quem teve celular roubado durante o Carnaval deve registrar uma reclamação e comunicar o código IMEI para agilizar o processo de identificação e liberação do aparelho apreendido. O IMEI é registrado em partes do telefone, como a bateria ou a bandeja do cartão SIM, e também em uma etiqueta afixada na caixa do telefone.
Com esse código, você pode acessar o site do sistema operacional (Apple, Android, entre outros) e rastrear, bloquear e limpar remotamente os dados do celular.