Definitivamente, 2023 foi o ano de Léo Santana. Desde novembro do ano passado, o cantor e compositor baiano, nascido e criado no bairro de Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, não só conseguiu tornar viral a música Zona de Perrigo, tão popular que virou tema de inúmeras fantasias de carnaval, mas também se tornou uma personalidade célebre, mencionada por celebridades e anônimos.
Aliás, o nome de Léo Santana virou assunto de memes da internet, garantiu farta diversão e o elevou à categoria de homem mais desejado do Brasil.
Apesar de toda a repercussão de seu tamanho, corpo em forma, voz de barítono e malevolência na execução dos passos de dança, o ex-vocalista da banda Parangolé tem muito mais a oferecer quando o assunto é o mundo artístico.
para mulheres
No último dia de Carnaval, Léo Santana lançou o projeto Léo e Elas e arrastou uma multidão pelas ruas do Circuito Osmar, em Campo Grande, com a presença de A Dama, Nêssa e Rai Ferreira.
Segundo a própria cantora, a ideia nasceu como uma forma de valorizar as mulheres no pagodão e no pagotrap, que é uma mistura de pagode, samba e trap, que é um subgênero mais dançante do que o rap.
“A ideia foi minha e minha ideia de produção, nasceu para prestigiar as mulheres que comandam em grande estilo o movimento que pertenço, que é o pagode da Bahia, ainda faltavam algumas que por conta de compromissos não puderam estar presente”, disse.
Com a carreira estabilizada desde 2001, Léo já vivenciou outros sucessos como Rebolation, em 2010, que virou hit do verão daquele ano e alavancou a carreira do cantor e do Parangolé fora do Brasil. De fato, a música quebrou recordes nas paradas de sucesso em Angola e Portugal.
escopo
No caso de Zona de Perigo, o próprio cantor disse ter ficado surpreso com a repercussão da obra e modestamente atribuiu esse sucesso exclusivamente à música, que cativou o público graças à combinação de fatores como melodia gostosa, letra fácil e coreografia .
“Estou apenas agradecido. Quando gravamos e lançamos Zona de Perigo em novembro de 22, era apenas um single normal. O investimento e o trabalho centraram-se no ‘Não se vai’, com Pedro Sampaio”, disse à reportagem do Correio, lembrando que a apresentação nos desfiles começou a chamar a atenção e a repercutir no Tiktok, Instagram. “Gravei um vídeo e postei nas redes… A música estourou e começou a viralizar”, completa.
Ao ser questionado sobre o título de homem mais cobiçado do Brasil, o marido da dançarina Lore Improta e pai de Liz ri e diz desconhecer a condição. “Eu nem sabia desse crédito, mas estou encantada, lisonjeada e me divertindo muito com os vídeos que as pessoas estão postando de memes, reações de casais e paródias”, diz ela.
“É impossível ouvir a música e não balançar, o famoso chicletinho que não sai da cabeça, tem letra simples e coreografia fácil”, completou, reiterando que após o show ele se apresentará no dia 25, em Brasília. , ele vai descansar e curtir as férias, afinal, neste carnaval, Léo se apresentou em quatro estados brasileiros e somou mais de 45 horas no topo dos trios.
Os números do sucesso no Carnaval
16 concertos
4 estados
+45 horas em trio/estágio
Danger Zone entre as mais ouvidas no Brasil e no mundo
10 milhões de ouvintes mensais no Spotify
Léo Santana é o primeiro cantor brasileiro a atingir mais de 2 milhões de streams em 24 horas em uma música solo.
Atualizar
#1 Spotify Brasil ➡️
#1 Deezer Brasil
#1 Apple Music Brasil
#1 Amazônia
#1 YouTube Brasil ????
# 3 geral Deezer
# 10 Global YouTube????
# 11 Global Spotify????
# 26 Spotify Weekly World ????
#3 Spotify Portugal ????
#77 Spotify Paraguai ????