PCDF “Contêiner” bloqueia celulares roubados do Carnaval


Neste Carnaval, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participa da Cidade Policial, montada no entorno da Torre de TV, na área central de Brasília. Na esquadra móvel, que se assemelha a um contentor, são registadas as ocorrências policiais, lavrados termos de pormenor e bloqueados os telemóveis roubados ou furtados durante as férias.

O trabalho é realizado por delegados, policiais e funcionários que atendem vítimas de crimes. A ideia é agilizar a comunicação e evitar que o aparelho seja utilizado, principalmente no cometimento de outros crimes.

A estrutura da PCDF do site também conta com papiloscopistas do Instituto de Identificação (II), que qualificam as pessoas que não apresentam documentação pessoal nos acessos ou que são suspeitas.

São recolhidos dados biométricos – impressões digitais e fotografia – e sujeitos a pesquisa biométrica, num banco de cerca de 4,8 milhões de dados. Em menos de um minuto é confirmada a verdadeira identidade e os dados pessoais são transmitidos à autoridade policial.

Veja fotos da delegacia móvel:

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-mid-gallery”, container: “91-taboola-widget-1-photo-galley”, posicionamento: “91-Widget 1 galeria de fotos”, target_type: “mix” });

Metropoles publicidade 1 parceiro

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-mid-gallery”, container: “91-taboola-widget-2-photo-galley”, posicionamento: “91-Widget 2 galeria de fotos”, target_type: “mix” });

Anúncio do parceiro Metropoles 2

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-mid-gallery”, container: “91-taboola-widget-3-photo-galley”, posicionamento: “91-Widget 3 galeria de fotos”, target_type: “mix” });

Anúncio do parceiro Metropoles 3


0

 

Bandido

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });

Caso sejam identificados foragidos, eles serão presos e conduzidos por policiais da PCDF à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Na Cidade da Polícia, peritos criminais do Instituto de Criminalística (IC) realizam testes preliminares de drogas no mesmo local.

Testes colorimétricos indicam a possível presença de cocaína (pó e crack), THC (maconha prensada, haxixe e skunk), anfetaminas (ecstasy), catinonas sintéticas, LSD (selos) e NBOH (selos).

A novidade é a tecnologia Raman portátil que permite liberar o resultado da confirmação do diclorometano (loló) em tempo real e sem destruir a amostra. A unidade da PCDF na Cidade da Polícia está funcionando desde sexta-feira (17/2) e vai até quarta-feira (22) para garantir, junto com outras forças de segurança pública, um carnaval seguro para a população do DF.

Assista ao vídeo da Cidade da Polícia:

O post “Contêiner” da PCDF bloqueia celulares roubados no Carnaval apareceu pela primeira vez em Zig Proxy.