Os animais que perderam seus donos e tutores devido às fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo serão resgatados de barco nesta quarta-feira (22), em São Sebastião (SP), para serem levados à região metropolitana de São Paulo de ativistas dos direitos dos animais. Um helicóptero fretado também deve ser usado para a transferência.
Até agora são 880 animais. Alguns estão feridos e requerem cuidados intensivos. Eles estão localizados no Verdescola, mesmo instituto que abrigou os corpos das primeiras vítimas do município, e irão para o Instituto Felipe Becari, em Cotia.
“A situação na cidade é de calamidade tanto para as pessoas quanto para os animais. Há informações sobre animais soterrados, presos em lajes que desabam. Agora vai começar uma força tarefa para esses resgates. Estamos apoiando, separando os animais que têm tutores que perderam suas casas, separando os animais que perderam seus tutores, e agora vamos dar a esses animais a oportunidade de irem para São Paulo fazer todo o tratamento médico”, disse ao Cnndeputado estadual Rafael Saraiva, co-fundador do Instituto.
Compartilhar: