São Paulo é o 4º estado com as áreas mais ameaçadas do país


São Paulo é o quarto estado do país com maior número de áreas de risco para desastres naturais, com 848 pontos críticos. Os dados são do governo federal. Até esta terça-feira (21/2), deslizamentos de terra e enchentes no litoral norte de São Paulo deixaram 40 mortos e 2.500 desabrigados.

Segundo informações do Serviço Geológico do Brasil, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, São Paulo tem 500 mil pessoas vivendo em 848 áreas de risco. Os alarmes mais frequentes são devido a deslizamentos de terra (52%) e inundações (33%).

Os três estados com as áreas de maior risco no país são Santa Catarina (2,9 mil), Minas Gerais (2,8 mil) e Espírito Santo (1 mil). Em todo o Brasil são 3,9 milhões em 13,5 mil áreas de risco de desastres naturais.

Seis cidades do litoral norte paulista estão em estado de calamidade pública: Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião. O governo Lula anunciou que vai adiantar o pagamento do Bolsa Família para as pessoas afetadas pelas fortes chuvas. Os interessados ​​também poderão recolher o FGTS e terão prioridade no Minha Casa Minha Vida.

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-mid-gallery”, container: “16-taboola-widget-1-photo-galley”, posicionamento: “16-Widget 1 galeria de fotos”, target_type: “mix” });

Metropoles publicidade 1 parceiro

janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-mid-gallery”, container: “16-taboola-widget-2-photo-galley”, posicionamento: “16-Widget 2 galeria de fotos”, target_type: “mix” });

Anúncio do parceiro Metropoles 2


0

 

O Posto São Paulo é o 4º estado com mais áreas de risco do país que apareceu pela primeira vez no Metrópole.