Tarcísio anuncia hospital de campanha com 300 leitos


O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou hoje um hospital de campanha com 300 leitos, para atender as vítimas das chuvas que atingiram as cidades do litoral norte paulista. O hospital começará a funcionar a partir desta quinta-feira, 23. Segundo Freitas, o hospital funcionará em navio da marinha.

“Serão 21 profissionais de saúde de várias especialidades, desde ortopedia, trauma, clínico geral, psiquiatra”, disse o governador. “Assim, poderemos fornecer esse atendimento médico, liberando capacidade hospitalar”.

Segundo Tarcísio, o atendimento no hospital de campanha da Marinha vai desafogar o sistema público de saúde local. “Poderemos fornecer esse atendimento médico, liberando capacidade hospitalar”, observou o governador.

Freitas também pediu aos turistas que estão na região por conta do Carnaval que retornem às suas cidades, para “aliviar a pressão” nos serviços locais.

“A recomendação para o povo hoje é que quem faz parte desse povo flutuante, que veio aqui no Carnaval, comece a se retirar”, pediu o governador. “Temos de aproveitar as condições climatéricas, que o tempo está favorável. Não podemos perder esta janela de tempo. Quanto mais gente sair, melhor, porque alivia a pressão.”

Além do hospital de campanha, 180 fuzileiros navais auxiliam a Proteção Civil na busca de sobreviventes e corpos.