O governador Tarcísio de Freitas confirmou nesta manhã, em entrevista ao Bom dia Brasil, 44 mortes causadas pelos temporais que atingiram o litoral norte de São Paulo no último final de semana. Segundo ele, faltam entre 30 e 40 pessoas. Os esforços de busca e salvamento foram reforçados com o aumento do número de profissionais nas equipes.
Tarcísio agradeceu à Marinha pelo apoio às vítimas do desastre e pela disponibilização de seis aeronaves e um hospital de campanha. O próximo passo, segundo o governador, é preparar os navios que chegarão às praias na quarta-feira, 2, para transportar as vítimas por via marítima.
A região da praia de Barra do Sahy, em São Sebastião, ficou isolada por causa dos temporais. Esta manhã, segundo Tarcísio, começaram a chegar helicópteros com comida e água para ajudar a população.
O governador de São Paulo também informou que atualmente existem 2.500 desabrigados. O Fundo Social de São Paulo e a Coordenação Estadual de Proteção Civil distribuíram 7,5 toneladas de doações de ajuda humanitária às vítimas nesta terça-feira. A primeira-dama do estado, Cristiane Freitas, e o coordenador estadual da Proteção Civil, coronel Hengeel Ricardo Pereira, participam da entrega dos objetos.