TikTok pagará pelos vídeos mais longos da plataforma


O TikTok está testando criadores pagantes que postam conteúdo por mais de um minuto. o programa beta Programa Criatividade está sendo testado nos Estados Unidos, França e Brasilvisando usuários convidados que ganham seguidores e visualizam métricas.

O lançamento é uma resposta a uma reclamação de criadores de conteúdo que dizem que não estão ganhando dinheiro suficiente com o fundo pretendido. O TikTok diz que o novo programa “promoverá a criatividade do criador, gerará maior potencial de receita e desbloqueará oportunidades mais emocionantes e do mundo real”.

A empresa não especificou quanto os participantes podem esperar ganhar, mas disse isso os pagamentos não virão do compartilhamento de receita de anúncios. A taxa será calculado com base em visualizações e RPM qualificadoum indicador que pode variar com base em métricas como engajamento de vídeo e geografia do público.

Incentivar influenciadores digitais faz parte da estratégia de marketing da plataforma. Além de contratar megastars, a rede social está constantemente em busca de usuários com potencial para se expandir em diferentes nichos.

mudança de estratégia

Fonte: Unsplash/Amanda Vick/Reprodução

O TikTok, rede social conhecida por vídeos extremamente curtos, aumentou gradativamente a duração dos vídeos e ampliou as ferramentas para hospedagem e monetização de transmissões ao vivo. Além disso, a plataforma está experimentando eventos de streaming, como um próximo concurso de perguntas e respostas.

O comércio ao vivo, onde os espectadores compram itens diretamente de streams, pode ser uma fonte de receita lucrativa se o TikTok puder popularizá-lo nos EUA. A empresa confirmou em novembro que estava testando compras in-app no ​​mercado norte-americano, tendo anteriormente se limitado a outros países.