Um torcedor cearense foi espancado até a morte neste sábado (18/3), antes do time enfrentar o Iguatu pelas semifinais do Campeonato Cearense. O trágico episódio aconteceu na capital Fortaleza, próximo à Arena Castelão, onde os times teriam se enfrentado.
Identificado apenas como Ítalo, testemunhas informaram à polícia que ele caminhava pela Rua Governador João Carlos, no Bairro da Serrinha, quando houve tumulto no local. A vítima tentou fugir, mas teria sido cercada por um grupo de torcedores e espancada até a morte na cabeça.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), o torcedor tinha 29 anos e a morte teria sido causada por ferimentos causados por objetos contundentes (que podem incluir socos, chutes, joelhadas, barras de ferro e paus). Ítalo era morador da região onde foi morto e não resistiu às tentativas de reanimação da equipe médica do SAMU.
No início da noite, ninguém havia sido preso. Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar investigam o responsável. O caso foi encaminhado à 5ª DP do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda não se sabe quais torcedores estiveram envolvidos no crime que matou o torcedor cearense. Com grande rivalidade no estado, as torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza já se envolveram em brigas e confusão em partidas anteriores. Ceará e Iguatu, times envolvidos na partida na Arena Castelão, não comentaram o ocorrido.