Em uma entrevista com Cnn Nesta terça-feira (21), o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, falou sobre as medidas necessárias para conter os desastres causados pelas chuvas no litoral norte de São Paulo e comentou sobre a construção de casas por meio da Proteção Civil.
Segundo o ministro, trata-se de uma medida emergencial e será aplicada às famílias cujas residências foram destruídas durante os temporais.
“Planos de socorro e reconstrução estão em andamento. Na parte da emergência, a Proteção Civil pode reconstruir as casas das pessoas que as perderam”, disse.
Waldez explicou ainda que haverá a construção, por meio do Ministério das Cidades, de conjuntos habitacionais para abrigar famílias que não perderam suas casas, mas vivem em situação de risco.
“Já no primeiro dia pusemos os técnicos da Protecção Civil a trabalhar com o governo e a câmara para pensar a mobilização”, disse.
Além do plano de reconstrução, o ministro destacou que outra medida aprovada pelo presidente Lula (PT) é o acionamento da Marinha do Brasil, que pode fornecer navios com capacidade de até 300 berços para acomodar e atender pessoas.
Saiba mais no vídeo acima
Compartilhar: