Goiânia – Menos de um mês após a trágica morte do motociclista Warley de Melo Adorno, 22 anos, outro motociclista quase foi atropelado pela enchente causada pela chuva. O caso também ocorreu na Avenida C-107, no Jardim América, na capital goiana, exatamente no mesmo local da primeira ocorrência.
O caso foi registrado durante forte chuva na tarde desta terça-feira (21/2).
Assista o vídeo:
Veja esta postagem no Instagram
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais pelo cinegrafista Bill Guerra. No conteúdo é possível ver que o homem, ainda não identificado, luta para salvar a motocicleta.
janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });
arrastado pela chuva
No dia 30 de janeiro, no mesmo local, o jovem motociclista Warley de Melo foi atropelado pela enchente causada por fortes chuvas. Segundo informações do corpo de bombeiros, o corpo do menino foi encontrado preso a uma torre de energia elétrica, a cerca de 4 km do local onde foi arrastado.
Warley foi arrastado para a Avenida C-107, próximo à ponte sobre o Córrego Cascavel. Segundo os bombeiros, o corpo foi encontrado próximo à Avenida Padre Wendel, na Vila Abajá. Segundo os militares, uma equipe de mais de 15 bombeiros esteve envolvida nas buscas, utilizando drones e mergulhadores.
Chuva pesada
Fortes chuvas foram registradas em Goiânia (GO), nesta terça-feira (21/2), alagando diversos pontos da cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a destruição deixada pela água.
Anteriormente, os pedalinhos do Lago das Rosas, na região central da capital goiana, partiam do local arrastados pelas águas e paravam na Avenida Anhanguera, uma das principais avenidas da cidade.
Registou-se trovoada de verão até às 18h30, com forte volume de chuva à 1h15, sendo a região noroeste (setor Perim) a mais afetada com 77,4 mm, volume esperado para cerca de seis dias. Os dados são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).
Segundo a Proteção Civil, o órgão monitora os alagamentos na Avenida Anhanguera, onde já foram avistados os pedalinhos do alagado Lago das Rosas. No local, os agentes prestaram apoio e orientação aos utentes da via, com a recolha de objetos.
“Todos os órgãos responsáveis e necessários às respostas e assistência mantêm-se vigilantes e efetuam intervenções até ao restabelecimento da normalidade nos locais afetados”, refere a Proteção Civil, através de nota.
Ao longo do tempo, a instituição conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (Gcm), que em dias de chuva disponibiliza meios de fiscalização e medidas preventivas.
O post Vídeo: o homem arrisca para “salvar” a moto durante a chuva em Goiânia apareceu pela primeira vez em Metrópole.