Vila Isabel traz enredo sobre religiosidade e vira exemplo para o BBB23


A terceira escola de samba a se apresentar chamou a atenção pelo enredo sobre religiosidade e serviu de exemplo para o BBB23. Com o enredo Nessa Festa, Eu Levo Fé, a associação já rodou o mundo e trouxe festivais e culturas de vários países, como Egito, China e até Mesopotâmia.

“Unidos de Vila Isabel entra agora na Avenida para fazer a festa, com um enredo que vamos discutir religiosidade. Viajaremos pelo mundo trazendo celebrações e culturas de diversos países. Voltamos ao Egito, à Mesopotâmia, voltamos a todos esses antepassados ​​e a esses deuses que colaboraram com o que temos hoje”, explica o carnavalesco Paulo Barros.

O carnavalesco também explicou que Vila Isabel teve o próprio Carnaval em sua trama. “E, para fechar essa história, vamos apresentar o próprio Carnaval, que é a maior festa e o maior espetáculo do mundo”, completou.

Desfilando pela agremiação, Sabrina Sato chamou a atenção das redes sociais e foi muito elogiada por sua fantasia e também, claro, por seu samba no pé. “A fantasia de Sabrina Sato para Vila Isabel. Meu Deus entregou tudo e mais”, escreveu uma pessoa. “sabrina sato para o show da Unidos de Vila Isabel”, disse outro perfil. “SAbrina Sato ela é a maior brasileira de todos os tempos”, desabafou outro.

Exemplo para BBB23

O desfile da Escola de Samba Vila Isabel foi transmitido ao vivo pelo BBB23. Isso porque Fred Nicácio foi alvo de intolerância religiosa no reality show da Globo. Key Alves, Gustavo e Cristian disseram ter ficado com medo de Fred Nicácio depois de ver o médico, que segue uma religião de origem africana, em um momento íntimo de fé. A web denunciou o racismo religioso.

sempre dentro esquadrão perfeito, Tadeu Schmidt aproveitou o início do programa ao vivo para palestrar sobre intolerância religiosa aos participantes do BBB23. Cristian, Gustavo e Key Alves disseram ter ficado com medo de Fred Nicácio depois de ver o médico, que segue uma religião de origem africana, em um momento íntimo de fé.

Diante da situação, a apresentadora deu um tempo na programação do reality show nesta segunda-feira (20/2), para coibir esse tipo de atitude. “Todas as religiões têm nosso respeito. Todos. Nenhuma religião é melhor que outra, nenhuma religião é pior que outra. Não existe religião do bem, nem religião do mal… Todos têm os mesmos direitos. Todos eles têm nossa admiração”, disse Schmidt. Confira a filmagem