Voluntários deixam carnaval de lado para ajudar vítimas no litoral


Os voluntários não param. E kits separados, com lixeiras básicas que ficam no canto. No outro, higiene pessoal, produtos de limpeza. A expectativa é que essas doações comecem a chegar esta semana no Litoral Sul, onde centenas de famílias estão desabrigadas.

Em São Sebastião, dois centros esportivos estão recebendo doações. Em outros dois ginásios, o exército e a defesa civil cuidam do abastecimento e organizam sua chegada ao trecho mais afetado pelas chuvas, onde há milhares de desabrigados.

CUFA

A Central Única das Favelas e a FNA-Frente Nacional Antiracista lançaram a Campanha SOS São Paulo e estão arrecadando doações para as pessoas que ainda sofrem as consequências da catástrofe, principalmente no litoral norte. Saiba como doar.

Via Pix: doacoes@cufa.com.br;

Via TED: CNPJ CUFA: 06.052.228/0001-01;

Bradesco – 237 Ag: 0087 C/C: 3582-3;

itau – 341 Ag: 0402 C/C: 17369-4;

Quem puder ajudar pode doar roupas, colchões e alimentos para qualquer CUFA de São Paulo. Principalmente as localizadas no litoral norte e na Baixada Santista.

Telefone coordenação Baixada Santista: (13)99720-2382

ONG Gerando Falcões

A ONG Gerando Falcões fará o “matchfunding”, ou seja, colocando um real para cada real doado pela empresa, com limite de R$ 1 milhão. O dinheiro arrecadado será usado para comprar alimentos, roupas, colchões e kits de higiene.

“Diante da gravíssima situação provocada pelas fortes chuvas no litoral paulista, a ONG Gerando Falcões está ativando a campanha #tamojunto para ajudar a população atingida pelas enchentes”, diz o comunicado.

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir e fazer doações pelo site https://gerandofalcoes.com/tamojunto/ ou fazer depósito pelo Pix, o CNPJ da instituição é a chave: 18.463.148/0001-28.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Paulista iniciou nesta segunda-feira (20) uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas que atingiram o litoral paulista.

Há duas formas de participar da campanha:

  • Doações em dinheiro via Pix: soschuvas@cruzvermelhasp.org.br;
  • Doação de itens como água, alimentos não perecíveis, roupas e colchões na sede diretamente na sede da instituição: Avenida Moreira Guimarães, 699.

Fundo Social de São Paulo

O Fundo Social de São Paulo recebe doações para as vítimas das chuvas. As principais necessidades, segundo a Coordenação da Proteção Civil do Estado, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupa limpa em bom estado de utilização.

As entregas podem ser feitas no almoxarifado da FUSSP, localizado em Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista. As doações serão recebidas das 8:00 às 17:00. Após a recolha, os donativos serão encaminhados para os Municípios interessados, pela Proteção Civil.