A norte-americana Mandy Bardisbanian, de 33 anos, tem chamado a atenção dos internautas por ser portadora de uma síndrome rara que produz um sintoma bastante incomum. Toda vez que ele come alguma coisa, sua pálpebra esquerda se move involuntariamente.
A condição é chamada de síndrome de Marcus Gunn, em homenagem ao oftalmologista escocês Robert Marcus Gunn, que foi o primeiro responsável por descrevê-la em 1883. A doença genética que faz com que os músculos e nervos das pálpebras grudem na mandíbula.
Em uma rede social, Mandy afirma que a síndrome lhe causava inseguranças e que sofria com baixa autoestima e bullying. Ela até se tornou emo em um ponto de sua vida apenas para poder cobrir os olhos com o cabelo. No entanto, ela diz que piscar involuntariamente não a incomoda mais hoje.
@mandybardisbanian Respondendo a @samtzambazis 🫶 #mgjws #healingjourney #therapytiktok #fyp #foryou ♬ Flowers – Miley Cyrus
Atualmente, Mandy usa as mídias sociais para aumentar a conscientização sobre a síndrome.
Receba notícias de metrópole no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });
A síndrome pós rara faz com que a mulher mexa a pálpebra toda vez que come. O vídeo apareceu pela primeira vez em Metropolis.