Tarde complicada para o Flamengo no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21/2), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 1 a 0. Carvajal marcou o gol da vitória da seleção equatoriana em partida disputada no estádio Banco Guayaquil.
As duas equipes farão a partida decisiva na próxima terça-feira (28/2), no Maracanã. Del Valle tem a vantagem do empate.
/
Sob chuva no Equador, Independiente Del Valle e Flamengo começaram um jogo intenso buscando o ataque. As duas equipes se estudaram e não conseguiram criar chances claras de gol. Aos 20 minutos a partida começou a esquentar e as oportunidades começaram a aparecer. Aos 29 minutos, Arrascaeta acionou Gabigol, que dominou dentro da área, mas finalizou por cima do goleiro Moisés Ramires.
Aos 32 minutos foi a vez de Gabigol encontrar Ayrton Lucas com um bom passe, mas mais uma vez Moisés impediu o lateral de chutar a gol. Aos 41 minutos Gabigol recebe um chute rápido, tenta cobrir o goleiro, mas Ramires manda muito bem e desvia do gol do Rubro-Negro.
O segundo tempo abre com o Flamengo um pouco mais tímido na partida e Del Valle começa a criar chances mais perigosas. Aos 13 minutos, Sornoza bateu forte na cobrança de falta, obrigando o Santos a fazer uma grande defesa e evitar que o time equatoriano abrisse o placar.
A pressão dos donos da casa continuou e aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Carvajal desviou de cabeça e fez o 1 a 0 para o Independiente Del Valle. Antes do jogo terminar, Ortiz acabou sendo expulso após dar um tapa no rosto de David Luiz no contra-ataque.
janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });
A pole do Flamengo vacila e Del Valle vence a primeira partida da Recopa que se apresentou pela primeira vez no Zig Proxy.