Em jogo tumultuado e cheio de provocações entre Hulk e Sassá, o Atlético viu a invencibilidade da temporada ruir ao perder para o Athletic, do técnico e ex-atacante Roger, por 1 x 0, na tarde deste domingo (12/3), no Joaquim, estádio Portugal, e São João Del Rei, pela primeira mão da semifinal do Campeonato Mineiro.
Com a vitória, o Athletic vai jogar pelo empate para chegar à decisão do estadual dos sonhos. Uma vitória com qualquer placar é suficiente para o Atlético ter o direito de disputar dois resultados iguais. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu data e horário para a partida.
A outra semifinal é entre América e Cruzeiro. O time alviverde saiu na frente ao vencer o time Celeste por 2 a 0 na Arena do Jacaré neste sábado.
Primeira parte equilibrada com as duas equipas à procura do golo. O Atlético, como era de se esperar, foi mais perigoso e ainda obrigou o ex-goleiro do Fluminense Júlio César a fazer grandes defesas. Em uma delas, ele deu uma cabeçada em Vargas.
O Athletic foi se aventurando aos poucos e conseguiu abrir o placar aos 48 minutos, após o árbitro ter sofrido pênalti com toque de mão de Réver. Jonathan foi para a marca de pênalti, substituiu Everson e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o domínio do Atlético ficou ainda mais evidente, até porque o Athletic tentou travar o rival com faltas. Hulk foi o jogador mais caçado em quadra. Apesar disso, o atacante conseguiu ameaçar com chutes de longa distância.
Aos 29 minutos o Atlético teve a chance de empatar de pênalti. Douglas Silva colocou a mão na bola. Hulk partiu para o chute, mas mandou na trave. Roger aproveitou o momento para escalar Sassá. Antes mesmo da bola rolar, o atacante provocou a torcida do Atletismo ao fazer o sinal do seis com a mão, em alusão à vitória do Cruzeiro por 6 a 1.
janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push({ mode: “thumbnails-c-3×1”, container: “taboola-mid-article”, posicionamento: “Mid Article”, target_type: “mix” });
Sassá e Hulk trocavam piadas a todo momento, o que fazia o atacante do Atlético desabafar e picar o rival: “Tem um jogador aí que jogou no Cruzeiro e não sei o nome dele. Ele veio me dizer para deixá-lo ir. Qual o nome dele? Ah Sassa! Assista aos meus vídeos mais tarde e assista à minha história”, disse ela.
Porém, a tática do Athletic deu certo, o time conseguiu anular o rival e acabou confirmando a grande vitória deste domingo.
FICHA DE DADOS
ATLETISMO 1 X 0 ATLETISMO
ATLÉTICO – Júlio César; Douglas Silva, Danilo Cardoso, Rayan (Edson Miranda) e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Rômulo e David Braga (Patrick Recife); Welinton Torrão (Nathan), Jonathan (Salsa) e Alason. Técnico: Roger Silva.
ATLÉTICO – Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Pavón (Ademir), Igor Gomes (Edenílson) e Pedrinho (Hyoran); Vargas (Paulinho) e Eduardo Sasha (Hulk).
GOL – Jonathan, aos 48 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Ronei Cândido Alves.
CARTÕES AMARELOS – Danilo Cardoso, Diego Fumaça, Edson Miranda, Rayan, Vinícius Silva e Welinton Torrão (Atlético); Hulk, Igor Gomes e Vargas (Atlético).
RENDA E PÚBLICO – não divulgado.
LOCAL – Estádio Joaquim Portugal, em São João Del-Rei (MG).
O post Mineiro: em jogo tumultuado, o Athletic venceu o Atlético-MG nas semifinais, que se apresentou pela primeira vez no Zig Proxy.