Número de mortos sobe para 49 após chuvas recordes no litoral norte


Mais um corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23), elevando para 49 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o litoral sul de São Sebastião.

De acordo com a proteção civil estadual, na madrugada outro corpo foi resgatado de uma área de deslizamento de terra. A vítima seria uma mulher e não foi identificada.

Com isso, sobe para 49 o número de mortos (48 em São Sebastião e um em Ubatuba).

Os bombeiros continuam as buscas ininterruptamente. A ação diminui durante a noite e pela manhã o time fica mais forte.

 

Identificação

Segundo a Defesa Civil, 26 (vinte e seis) corpos já foram identificados e liberados para sepultamento. São 10 homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças.

Atualmente, as forças de segurança e Priority continuam a atender as vítimas e abastecer mais de 1.730 deslocados e 1.799 desabrigados em todo o estado.

 

Quem são as vítimas?

Uma família de artesãos conhecida como Tata e Café, esteve na Barra do Sahy em São Sebastião junto com outros dois filhos, a filha do casal Dandara de 10 anos, e Eduardo Cristiana Lionel, de apenas 11. Os dois eram primos e passaram um fim de semana juntos. em uma casa alugada pelos pais de Dandara, também na Barra do Sahy.

Tata fraturou 2 braços e Café 2 pernas, pelve e teve um rim perfurado. O casal segue internado em Caraguatatuba. A família criou uma página de ‘crowdfunding’ para arrecadar dinheiro para ajudá-los a se recuperar, já que eram autônomos. Além do prejuízo sentimental, a família também perdeu suas ferramentas.

Também na Barra do Sahy, outra família de cinco pessoas alugava uma casa para passar o feriado de carnaval quando tudo aconteceu.

Donária, Robério e Rosangela estavam em casa, com o casal Eliton e Jéssica ainda desaparecidos.

 

Número de mortos sobe para 49 após chuvas recordes no litoral norteDivulgação/Governo de SP