Voltou a chover na região de São Sebastião na noite desta terça-feira (21) e as buscas pelas vítimas foram interrompidas, mas as equipes de resgate já voltaram a trabalhar nos bairros da zona sul de São Sebastião.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros concentram seu trabalho na localização de pessoas desaparecidas na Vila do Sahy e Juquehy, incluindo crianças, jovens, mães e pais. A defesa civil e as prefeituras das cidades confirmaram a identidade de alguns deles. Olhar para baixo:
- Dandara Caze, 10 anos, vítima em São Sebastião
- Eduardo Cristiana, 11 anos, vítima em São Sebastião
- Bruna Benício, 28, vítima em São Sebastião
- Ariosvaldo Ladim, 46, vítima em São Sebastião
- Laiza Vitória, 7 anos, vítima em Ubatuba
- Maria Clara Benício, 8 anos, vítima em São Sebastião
- Adrian José da Conceição Costa, 11 anos, vítima em São Sebastião
- Adriel de Sousa Costa, vítima em São Sebastião
- Ângela Benício, vítima em São Sebastião
- Cristiano Olivares, 8 anos, vítima em São Sebastião
- Donaria Santos Figueiredo
- Ellyza Nayanne Celestino de Lima, 9 anos, vítima em São Sebastião
- Fabiana Freitas de Sá, 40, vítima em São Sebastião
- Francisco Lara – vítima em São Sebastião
- Gabriela Ribeiro – vítima em São Sebastião
- Genival Tomaz – vítima em São Sebastião
- Levy Santos de Oliveira, 9 meses, vítima em São Sebastião
- Maria dos Santos Gomes da Conceição – vítima em São Sebastião
- Robério Lima Saldanha – vítima em São Sebastião
- Ronei Olivares, 51, vítima em São Sebastião
- Rosangela Sandanha da Silva – vítima em São Sebastião
- Samuel de Lima Silva, 30 anos, vítima em São Sebastião
- Yan Allyab Celestino de Lima, 8 anos, vítima em São Sebastião
Como ajudar
Câmara Municipal de São Sebastião
Um grupo de voluntários se juntou à equipe do Fundo Social e ajudou a arrecadar doações para os atingidos pelas chuvas torrenciais que atingiram São Sebastião, na madrugada deste domingo (19).
Força-tarefa voluntária seleciona doações de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e infantis, água potável, roupas de cama e banho, produtos de higiene e limpeza, eletrodomésticos, camas, colchões e outros bens necessários para ajudar famílias e pessoas afetadas pelas chuvas.
As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social do Município de São Sebastião, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro e na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP).
Caraguatatuba
As doações serão recebidas no Centro Municipal de Esportes (CEMUG), localizado na Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
CUFA
A Central Única das Favelas e a FNA-Frente Nacional Antiracista lançaram a Campanha SOS São Paulo e estão arrecadando doações para as pessoas que ainda sofrem as consequências da catástrofe, principalmente no litoral norte. Saiba como doar.
Via Pix: doacoes@cufa.com.br;
Via TED: CNPJ CUFA: 06.052.228/0001-01;
Bradesco – 237 Ag: 0087 C/C: 3582-3;
itau – 341 Ag: 0402 C/C: 17369-4;
Quem puder ajudar pode doar roupas, colchões e alimentos para qualquer CUFA de São Paulo. Principalmente as localizadas no litoral norte e na Baixada Santista.
Telefone coordenação Baixada Santista: (13)99720-2382
ONG Gerando Falcões
A ONG Gerando Falcões fará o “matchfunding”, ou seja, colocando um real para cada real doado pela empresa, com limite de R$ 1 milhão. O dinheiro arrecadado será usado para comprar alimentos, roupas, colchões e kits de higiene.
“Diante da gravíssima situação provocada pelas fortes chuvas no litoral paulista, a ONG Gerando Falcões está ativando a campanha #tamojunto para ajudar a população atingida pelas enchentes”, diz o comunicado.
Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir e fazer doações pelo site https://gerandofalcoes.com/tamojunto/ ou fazer depósito pelo Pix, o CNPJ da instituição é a chave: 18.463.148/0001-28.
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha Paulista iniciou nesta segunda-feira (20) uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas que atingiram o litoral paulista.
Há duas formas de participar da campanha:
- Doações em dinheiro via Pix: soschuvas@cruzvermelhasp.org.br;
- Doação de itens como água, alimentos não perecíveis, roupas e colchões na sede diretamente na sede da instituição: Avenida Moreira Guimarães, 699.
Fundo Social de São Paulo
O Fundo Social de São Paulo recebe doações para as vítimas das chuvas. As principais necessidades, segundo a Coordenação da Proteção Civil do Estado, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupa limpa em bom estado de utilização.
As entregas podem ser feitas no almoxarifado da FUSSP, localizado em Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista. As doações serão recebidas das 8:00 às 17:00. Após a recolha, os donativos serão encaminhados para os Municípios interessados, pela Proteção Civil.