A ministra do Planejamento, Simone Tebet, passava o feriado de Carnaval na cidade do Guarujá, litoral sul de São Paulo, quando as chuvas atingiram a região.
Embora o litoral sul também tenha sido castigado, cidades ao norte, como São Sebastião, Ubatuba e Bertioga foram as mais afetadas. Até o momento, 36 mortes foram confirmadas e há 40 desaparecidos.
Tebet, que tem um apartamento no Guarujá, chegou a cogitar visitar as áreas do litoral norte atingidas. Na madrugada de hoje (20/2), a ministra postou em suas redes sociais que faria parte da comitiva do presidente Lula que está a caminho de São Sebastião.
Estou no Guarujá. A chuva torrencial deixou um rastro de vítimas e estragos no litoral de SP. Por determinação do presidente @LulaOficial não mediremos esforços para atender às cidades e famílias atingidas.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) February 20, 2023
No entanto, os bloqueios nas estradas dificultam o acesso do litoral sul para o litoral norte. “Ilhada” no Guarujá, Tebet não deve participar da visita às áreas afetadas.
|| [];
_taboola.push({
mode: “thumbnails-c-3×1”,
container: “taboola-mid-article”,
placement: “Mid Article”,
target_type: “mix”
});
A ministra está falando com assessores e tem reforçado que a pasta do Planejamento está à disposição para discutir o envio de recursos para ajudar São Paulo.
Trechos da rodovia Rio-Santos estão intransitáveis, em razão dos deslizamentos das encostas. A travessia pela balsa de Guarujá a Bertioga também está sendo afetada pela chuva, que ainda persiste na região, e pela maré.
The post Tebet fica “ilhada” no Guarujá e não consegue chegar a áreas atingidas first appeared on Zig Proxy.