Termine um jejum para começar sua reabilitação na Copa do Nordeste. Essa é a missão do Vitória na noite desta quinta-feira (23), quando recebe o Náutico, no Barradão. Em situação bastante delicada na classificação, os rossoneri buscam a primeira vitória regional na quinta rodada. A bola rola a partir das 19h.
Para alegrar a torcida, o Leão terá que repetir o feito de 15 de setembro de 2013, quando venceu o Náutico pela última vez. A partida válida pela Série A do Brasileiro teve o placar de 2×1 construído por Dinei, que bisou. Hugo Cabral descontou. A equipe rossoneri era comandada por Ney Franco, que colocou em campo jogadores como Renato Cajá e Maxi Biancucchi.
Desde então, Vitória e Náutico se enfrentaram sete vezes. O Leão perdeu três partidas e quatro terminaram empatadas. Uma das partidas com empate foi a última disputada entre as equipes, no dia 29 de agosto de 2021. O 1×1 foi registrado na Série B. Bruno Oliveira marcou para o Vitória e Vinícius para o Náutico. A formação rossoneri teve como reserva o técnico Wagner Lopes.
Vencer o Náutico e encerrar o jejum de 10 anos é o foco dos planos do Vitória para a Copa do Nordeste. Depois de dois empates e duas derrotas, o Leão ocupa a sexta posição do Grupo A, fora da zona de classificação, já que apenas os quatro primeiros avançam para as quartas de final. O Náutico é o vice-líder do Grupo B, com sete pontos.