A sétima edição da Expoagro Cotricampo começa na próxima quinta-feira (23), em Campo Novo, Rio Grande do Sulcom um programa especial para o setor lácteo.
A feira, que deve receber cerca de 30 mil visitantes entre os dias 23 e 25 de janeiro, planeja R$ 300 milhões em negócios.
Mais de 230 expositores estarão presentes com diversas ferramentas de tecnologia e inovação para o setor agroalimentar.
A Expoagro Cotricampo é norteada por três pilares: conhecimento, tecnologias e negócios, e a programação inclui congressos, feira de máquinas agrícolas e diversas atividades voltadas para o agronegócio.
Foto: Divulgação/Cotricampo
O destaque deste ano será a Beef Arena, com uma exposição de cerca de 200 animais, onde também será realizada uma competição leiteira.
Segundo Presidente da Cotricampo, Gelson Bridia feira é uma oportunidade de trazer novas tecnologias e práticas para o setor lácteo, além de incentivar os produtores rurais a agregar tecnologias para se manter na profissão e continuar na cadeia produtiva do leite.
Para Bridi, a Expoagro também é uma vitrine de diálogo sobre os desafios que os produtores gaúchos têm enfrentado nas últimas safras, como Secae um momento para discutir soluções e políticas públicas que possam ajudar a mitigar os problemas.
No primeiro dia da feira, o canal rural vai realizar o Fórum Soja Brasil Cotricampoum espaço para discutir perspectivas de mercado, políticas públicas e traçar um panorama do clima para a safra.